O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará solicitou indiciamento dos presidentes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), além de outros policiais militares do Estado.
A resolução foi publicada, nesta quarta-feira (21), no Boletim do Comando Geral (BCG). De acordo com o documento, “há indícios de cometimento de crime militar” devido àparticipação dos militares na caminhada do dia 17 de dezembro do ano passado.
Na ocasião, houve encontro dos policiais com o governador Cid Gomes, que estava fazendo uma visita oficial ao Metrofor. Os manifestantes sentaram na avenida em sinal de protesto e impediram a saída do governador do local.
Segundo o presidente da Aspramece, Flávio Sabino, “ninguém agrediu o governador”. O chefe da 5ª Seção do Estado Maior (Relações Públicas), tenente-coronel Fernando Albano, informou ao Jangadeiro Online que os inquéritos ainda estão em andamento.
Fonte: JANGADEIRO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs