A Polícia Militar de Minas Gerais registrou boletim de ocorrência em que o ex-jogador e atual treinador Cleison Edson Assunção, 40 anos, é acusado de agressão a uma de suas três filhas, na segunda-feira, no Bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, na capital mineira.
Ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-MG, entre outros times, Cleison teria agredido sua filha de 15 anos, dentro do carro, com socos e pontapés. Outras duas filhas do ex-atleta, de 13 e 18 anos, também estavam no veículo.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, Cristina Nicoli Bonifácio Norberto, de 38 anos, ex-mulher de Cleison, foi quem registrou a ocorrência. Ela contou que o ex-marido se revoltou por a filha reclamar que ele é um pai ausente e a agrediu com puxões de cabelo e tapas.
Mãe e filha foram levadas pela Polícia Militar para a 2ª Delegacia de Venda Nova, onde foi registrada a ocorrência. Ainda segundo a PM, a adolescente reclamava fortes dores no couro cabeludo e no braço esquerdo. Porém, a menina não realizou exame de corpo delito.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que deverá convocar Cleison, posteriormente, para prestar esclarecimento. A agressão teria acontecido na tarde de segunda-feira. A filha do jogador, de 15 anos e sua mãe já prestaram depoimentos, na noite de segunda-feira.
De acordo com o jornal O Tempo, Cleison negou que tenha agredido a filha. Segundo ele, em rápida entrevista ao periódico, isso só pode ser "pegadinha". O ex-jogador, que mora no Ceará, está em Belo Horizonte em visita a familiares. Ele confirmou que esteve com as filhas na tarde de segunda-feira, mas garante que não houve discussão e, muito menos, violência física.
Por meio de seu twitter, Cleison abordou o assunto, ao responder a mensagens de amigos. “Estou estou chocado com tudo isso, porém tranquilo o que vale é minha consciência com Deus”, postou o ex-jogador. “Bom Dia a Todos parece que acordei de um pesadelo Cheio de mentiras tudo isso por causa de dinheiro, Meu Deus”, afirmou, em outro post.
Cleison aposentou-se do futebol em 2009, quando atuou no Fortaleza. O ex-jogador, de 40 anos, teve passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Vitória, Sport, Portuguesa. O ex-volante foi técnico, ano passado, do Guarany de Sobral, mas deixou o clube cearense por causa de resultados ruins.
Uol