Leão perde, mas garante vaga e agora pensa em Guto

Unknown
0
Com 5 a 2 no placar agregado, Tricolor vai pegar o Grêmio nas oitavas-de-final, mas possível irregularidade de Guto pode complicar

O Fortaleza foi a Recife defender uma cômoda vantagem de 4 a 0 contra o Náutico e não encontrou maiores problemas para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Grêmio.
O maior susto tricolor veio em pancada criminosa de Derley na cabeça de Kauê, que levou o lateral ao chão e sangrando bastante próximo à região da nuca. Os dois disputavam a bola no alto e, ao caírem no chão, o marcador alvirrubro deixou o braço. Mas nada passou de um susto e tricolor retornou a campo com a cabeça enfaixada.
Com bola rolando, o Leão acabou com qualquer fio de esperança que pudesse ter o Náutico aos 29 minutos do primeiro tempo: Jailson encheu o pé na cara do gol e abriu o placar. Com isso, o Timbu precisaria de 6 gols no segundo tempo para ficar com a vaga. Não conseguiu.
Mas no fim, o Fortaleza, tranquilo, ainda cedeu a virada. No primeiro minuto da etapa final, Marlon empatou e, perto do fim, Léo Santos, que havia entrado aos 30 minutos, fez o gol da vitória do Náutico em um lance involuntário.
Agora, as atenções do Fortaleza voltam-se ao Campeonato Cearense, onde enfrenta o Horizonte neste domingo (25), no Domingão, pelo jogo de ida das semifinais.
Caso Guto pode preocupar
Apesar da aparente tranquilidade nas duas competições, o Leão pode ter com o que se preocupar até o fim da semana. O Crato, 5° colocado no Estadual, entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva contra o Fortaleza pela escalação de Guto no certame. A alegação é que o lateral jogou de forma irregular, pois o aditivo de um ano ao contrato pré-existente de cinco seria ilegal.
Pela Lei Pelé (Art. 29), um clube formador não pode fazer contrato superior a cinco anos com o jogador. Caso seja enquadrado, o Fortaleza pode ver, ainda, o Náutico ingressar com ação similar.
FICHA TÉCNICA
Náutico 2 x 1 Fortaleza
Competição: Copa do Brasil (segunda fase, jogo de volta – ida: 0 a 4)
Estádio: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 18/04/2012, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa/RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Otávio Correia Neto (AL)
Gols: Jailson (FOR, 29′/1ºT), Marlon (NAU, 1′/2ºT), Léo Santos (NAU, 35′/2ºT).
NÁUTICO
Gideão; Derley, Marlon, Ronaldo Alves e João Ananias; Lenon, Elicarlos, Ramon e Eduardo Ramos; Dorielton e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Levi Gomes
FORTALEZA
João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jailson
Técnico: Nedo Xavier
Fonte: SPN
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*