Cariocas e paulistas vão contar com o apoio de suas torcidas nos jogos de hoje para ir às oitavas com vantagem
Tranquilos em seus grupos, Corinthians e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira pela Copa Libertadores para definir suas situações na próxima fase da competição.
O Timão pode garantir, com uma rodada de antecedência, sua classificação às oitavas de final. Basta um ponto. O time quer mais e busca uma vitória diante do Nacional, às 22h, em Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai, para ficar em posição privilegiada na luta para ter uma das melhores campanhas e poder fazer os duelos decisivos no Pacaembu. A chance é grande, já que, no lugar da temida pressão de quem joga distante de casa, o caldeirão, dessa vez, será corintiano.
Já o Flu recebe o Boca Juniors no Engenhão, de olho na confirmação da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Se derrotar o rival argentino e mantiver os 100% de aproveitamento, o Tricolor pode garantir a vantagem no mata-mata com uma rodada de antecipação.
Invasão
A torcida do Corinthians promete invadir o Estádio Antonio Oddoni Sarubbi, do Club Atlético 3 de Febrero, apelidado de "Os Vermelhos", e pintar as arquibancadas de preto e branco. São esperadas 20 mil pessoas e, com certeza, a presença maciça será de corintianos, que até o fim da tarde de ontem já haviam garantido 15 mil ingressos - o Nacional resolveu levar o jogo para a fronteira com o Brasil justamente para arrecadar mais.
Líder do Grupo 4 com 12 pontos em quatro jogos, o time dirigido por Abel Braga é o único com aproveitamento perfeito até aqui na competição.
A torcida tricolor está empolgada com a campanha da equipe na Libertadores e deve lotar o Engenhão. Até o início da tarde de ontem, 25.680 ingressos já haviam sido vendidos.
Fonte: Jogada