Um jovem de 24 anos morreu após sofrer uma queda de voo de asa-delta neste domingo (27) no litoral de Acaraú, Região Norte do Ceará. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima estava com um grupo de amigos na praia de Arpoeiras, onde amarravam a asa-delta em uma moto para que o equipamento fosse puxado contra o vento.
Ainda segundo a polícia, durante a "brincadeira", os jovens soltavam a corda da asa-delta quando o voo atingia certa altura para descerem em queda livre. O jovem de 24 anos caiu com a cabeça para baixo, teve uma fratura no crânio e morreu antes de receber socorro médico.
A polícia informou também que o grupo de amigos veio do município de Sobral e que a vítima costumava praticar o esporte, mas não havia nenhum profissional qualificado o acompanhando no voo de domingo.
Prática incomum
A Polícia Civil da cidade informou ao G1 que a prática de voo de asa-delta não é comum nas praias do municípios. “Geralmente, vemos kitesurf e windsurf sendo praticados aqui, mas não asa delta. Tanto que esse grupo trouxe o próprio objeto para a praia”, afirma.
Fonte: Nem Ki Lask/G1
Blog da Força Tática