Leão dá adeus à Copa do Brasil

Unknown
0


O Fortaleza até que não jogou mal, mas cometeu erros fatais. Agora, volta a se preocupar com a decisão do Cearense

O Grêmio repetiu o placar do PV e despachou o Fortaleza da Copa do Brasil, ontem à noite, no Estádio Olímpico, ao vencer por 2x0, um time misto dos cearenses.

Agora, o Fortaleza volta a pensar no Campeonato Cearense, cuja decisão ocorre domingo.

O Leão conseguiu resistir bem no primeiro tempo, partindo da hipótese de que, em casa, o time gaúcho seria arrasador. Não foi o que aconteceu na primeira etapa, na qual o Leão tocou bem a bola, marcou bem e quando foi possível, buscou o gol.

A equipe mista orientada por Nedo Xavier forçou muito a jogada pelo lado direito, explorando a velocidade do estreante Waldison. Aos 5 minutos, ele avançou pela direita e chutou prensado, mas para fora.

O Grêmio não deixou de ter a sua já conhecida eficiência, fingindo-se de dominado para mostrar as suas garras. Elas apareceram em duas oportunidades com Bertoglio. Aos 11 minutos, os gaúchos fizeram a jogada pela direita, a bola chegou em Bertoglio, que mandou uma bomba, sobre a trave de Lopes.

Aos 18 minutos, Marco Antônio entrou na área pela direita e tocou voltando para Bertoglio, que novamente encheu o pé e a bola subiu outra vez.

Não foi um bom primeiro tempo, do ponto de vista técnico. As equipes criaram pouco, mas os cearenses pareciam gostar do jogo, em que não correram tanto perigo assim de sofrer um gol.

Com um pouco de liberdade, o volante Lucas até ameaçou, ao receber de Gilmak e desferiu um chute, que passou perto, aos 31.

Aos 41, o Grêmio tentou mudar o panorama do jogo em cobrança de falta de Léo Gago, próxima à área. Ele chutou forte, à meia altura, e João Carlos amorteceu, antes de completar a defesa. E foi só para a primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e não aceitou o toque de bola adversário. Ao contrário, procurou se impor, tal como fez no jogo de ida.

Mesmo assim, foi do Tricolor a melhor chance do jogo, até então, aos 3 minutos. Bismarck tentou finalizar para o gol, a bola resvalou na defesa e sobrou para Guto, de frente para a trave. Mas ele errou a pontaria, chutando à direita de Victor.

Imprudência


O Leão resistia ao Grêmio, até que uma imprudência do zagueiro Wallison transformou em realidade o crescimento gremista. Ele derrubou Bertoglio na área, cometendo pênalti. Léo Gago cobrou com precisão: 1 a 0.

Para piorar as coisas para o Leão, Wallison fez falta violenta, já tendo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 24 minutos.

O Grêmio passou a ter mais espaços e poderia até ter ampliado aos 33 minutos. Bertoglio recebeu a bola livre, entrou na área e, na saída do goleiro, chutou para fora. Se já era fácil para o tricolor gaúcho, o Leão ainda deu uma mãozinha. Rômulo perdeu a bola na frente e, no contra-ataque, Bertoglio fez 2x0.

Ficha técnica

Grêmio 2
Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Marco Antonio e Léo Gago (Felipe Nunes); Bertoglio e André Lima (Felipe Nunes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza 0
Lopes; Gilmak, Ciro Sena (Assisinho), Wallison e Guto; Elton, Lucas, Bismarck e Esley (Marcelo Régis); Rômulo e Waldison (Cléber Carioca).
Técnico: Nedo Xavier.

Copa do Brasil de 2012
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de Maio de 2012
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Assistentes: Nadine Schram Câmara (SC) e Neusa Inês Back (SC)
Renda: R$ 271.522,75
Público: 17.255 pagantes.
Gols: Léo Gago (9/2ºT) e Bertoglio (40/2ºT)
Cartões amarelos: Edilson (GRE);
Ciro Sena e Wallison (FOR)
Cartão vermelho: Wallison (FOR)´

Fonte: Jogada
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*