Na tarde desta quinta feira 24/05 a composição da força tática comandada polo Cabo Edvandro com o apoio de uma viatura do Ronda do quarteirão foram acionados para atender uma ocorrência de extorsão na loja Sobral Informatica localizada na Idelfonso Cavalcante centro de Sobral.
A denuncia foi feita pelo Sr. Tiãozinho dono do citado estabelecimento alegando que havia dois homens de boa aparência e se apresentando como representante de um cidadão chamado Ribeiro os quais diziam que era auditor da sefaz e pediam a quantia de R$ 300,00( trezentos reais) sob alegativa de que a loja estava irregular. Desconfiando de tal atitude dos homens o dono da loja ligou para a policia e foi orientado a negociar com os acusados e no momento em que efetuava o pagamento, os policiais militares chegaram e deram voz de prisão em flagrante aos acusados, sendo conduzidos para a delegacia de policia civil de Sobral onde foram identificados por Jose Maria Rebolsas, 72 anos, residente em Fortaleza, e Francisco Edvar Pinto da Silva, 69 anos, natural de Itapipoca, residente em Fortaleza. A policia militar apreendeu ainda varias cédulas de cinquenta reais, material para computador e um veiculo modelo Fiat prata com placa de Fortaleza. Os dois acusados foram apresentado ao delegado de plantão para os procedimento legais.
Crime de Extorsão art.158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa
Pena - reclusão, de 4(quatro) a 10(dez) anos e multa.
Por Olivando Alves.