Além disso, “era comum o motorista trafegar com calçado inadequado”, as portas do veículo "estavam cedendo", sendo preciso fechá-las "com cadeado" e o encosto do banco do motorista era apoiado com madeiras, segundo o professor.
"Esse ônibus provavelmente realizava diversas viagens para transportar todas as crianças, mas ainda assim, não havia espaço para todas viajarem sentadas", afirmou o professor.
Ônibus foi substituído na creche, mas ainda está circulando
A troca ocorreu em 28 de maio, segundo a responsável pelo setor de transportes da Secretaria de Educação de Jaguaretama, Eliane de Lima. A demora ocorreu porque a prefeitura não tinha conhecimento dos problemas, até o momento das denúncias, afirmou Eliane.
O ônibus anterior passou por manutenção nos pontos mais críticos, como os bancos quebrados, segundo o responsável pela empresa VJ Transporte, contratada pela prefeitura para transportar as crianças. A manutenção contudo não foi definitiva ainda, a qual deverá ser realizada somente no período de férias.
Esta reportagem foi sugerida pelo canal de interatividade VC-Reporter, através do qual os internautas podem enviar flagrantes, denúncias, vídeos e sugestões de pauta.
Diário do Nordeste