‘Amor eterno amor’: Rodrigo resgata Miriam e salva Fernando da morte

Unknown
0


Miriam (Letícia Persiles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) Foto: Renato Rocha Miranda / divulgação / Rede Globo
Giselle de Almeida

A loucura se repete, e, assim como seu antepassado, Fernando (Carmo Dalla Vecchia) aprisiona Miriam (Letícia Persiles) num farol, nos últimos capítulos de “Amor eterno amor”. Mas, desta vez, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) consegue salvar a amada e ainda impede que o primo morra.
O ex-peão descobre que Fernando teve um surto psicótico em sua casa e destruiu o quadro do farol. Em seguida, fica sabendo que a jornalista está desaparecida. Acompanhado de Gabriel, o Barão verifica as câmeras de segurança do prédio dela e vê que o advogado a levou, sem ninguém perceber. Rodrigo encontra o paradeiro dos dois com a ajuda de Clara (Klara Castanho), que tem um sonho revelador: “Um farol antigo, Rodrigo. A Miriam tá lá, eu sei. Era no passado mas é agora também. O Fernando tá com ela, não quis me deixar subir! Acha ela, Rodrigo. Salva minha irmã! Salva a sua Alice!”.
Enquanto Rodrigo procura na internet o lugar do tal farol, Fernando delira. “Eu não posso confiar em você. Quem sabe depois? Depois que seu amante estiver morto, eu solto você. Podemos ir pra Paris! O que acha? Ei, não me olha assim, não! A culpa é toda sua! Eu te ofereci o céu, o meu amor. Você que jogou tudo no lixo!”, diz ele a Miriam, amordaçada.
O advogado vibra quando vê o rival chegar: “Ele está chegando, o seu amante! Eu disse que ele viria. Tinha certeza!”. A repórter se desespera: “Não! Fernando, escuta! Não faz nada com o Rodrigo. Pelo amor de Deus!”. Cada vez mais fora de si, misturando presente e passado, ele retruca: “Meu nome é Leôncio, Alice. Vai, grita por ele! Quanto antes ele te achar melhor pra nós dois! Grita!”. Miriam se recusa a entrar no jogo dele: “Não vou fazer isso, não vou! Deixa ele em paz. Me deixa ir embora, ainda dá tempo!Eu não vou ficar com você, Fernando! Nem que você mate o Rodrigo! É ele que eu amo! Sou dele pra sempre!”.
Ao ouvir essa resposta, Fernando arrasta a ex-noiva por uma passagem  e a leva até um rochedo próximo. Nesse momento, Rodrigo entra no farol, encontra o local vazio e vai até o rochedo, onde avista os dois. “Acabou, primo! Salvador Borges, meu primo traidor!Troca tintas do inferno! Mais um passo e Alice morre!”, ameaça o advogado.Cuidadoso, o ex-peão tenta o diálogo: “Solta ela, primo! A conversa é entre nós dois! Eu e você! Vem, vem lutar comigo, como homem! Solta essa mulher!”. Fernando debocha. “Você não me engana, Salvador! Sou mais forte e mais esperto que você! Alice vai morrer! Traidora!”.
Mas, num momento de distração, Rodrigo arranca Miriam dos braços do primo. Os dois lutam, e Fernando cai, ficando à beira de um precipício. Mas o Barão arrisca a própria vida e, com enorme esforço, consegue salvá-lo. Finalmente, Rodrigo e Miriam se reconhecem como os amantes de suas vidas passadas. “Miriam, minha Alice, minha Elisa, minha vida! Era você o tempo todo... Você, Miriam! A Elisa da minha infância, a mulher da minha vida! De todas as minhas vidas! Como eu fui cego, como eu te amo!”, diz o ex-peão. “Eu te amo tanto, nunca mais vamos nos separar!”, afirma ela.

Extra 

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*