O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) vem tratando com descaso as cobranças e queixas de irrigantes do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, no Município de Tauá, Região dos Inhamuns, que brigam para regularizar os lotes e, nesse momento, para melhorar o sistema de abastecimento de água.
O DNOCS perfurou poços, mas não os equipou, nem os colocou em funcionamento. A situação dos irrigantes, com uma das mais prolongadas secas dos últimos 30 anos, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, é cada vez mais dramática.
A indiferença do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, também, entrou no Bato Papo Político, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, edição desta quarta-feira. O Alerta Geral, gerado a partir da FM 104.3 (Grande Fortaleza) e transmitido para outras 15 emissoras de rádio que cobrem o Interior do Ceará.
Procurados pelos irrigantes e, também, pela produção do Jornal Alerta Geral e deste portal, os dirigentes do DNOCS não deram respostas, não atenderam ligações, nem retornaram recados com pedidos para falar sobre o assunto. Há dois meses, as cobranças estão sendo feitas e, no órgão, que tem sede em Fortaleza, o telefone toca e as salas dos ramais de diretores para onde são direcionas as ligações, não tem atendimento.
Fonte: Ceará Agora