NUDETOR ATUA CONTRA ABUSIVIDADE NO PREÇO DOS INGRESSOS DA TORCIDA VISITANTE

Unknown
0

 
O Ministério Público do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Consumidor (Nudetor), enviou ofício solicitando providências ao Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público do Paraná e à Confederação Brasileira de Futebol sobre a cobrança abusiva no preço dos ingressos da torcida visitante no jogo entre Atlético Paranaense e Ceará. A Federação Cearense de Futebol também foi comunicada sobre o assunto.

      
O Clube Atlético Paranaense aumentou para R$ 100 o valor do ingresso para a torcida visitante, no jogo do dia 22 de setembro, quando enfrentará o Ceará Sporting Club. A partida ocorre no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba (PR), e é válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 – Série B. A informação foi colhida pelo MP através da Diretoria do Ceará Sporting Club e da imprensa.

      
A cobrança de valores diferenciados para a torcida visitante é proibida tanto pelo Estatuto do Torcedor quanto pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, que determinam que, para setores equivalentes do estádio, os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos para a torcida local.
  
  Fonte: Ascom

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*