A Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou das ruas dois PMs que participaram do tiroteio no posto de saúde de Coelho Neto, na zona norte da capital, na última terça-feira (4). No confronto, Cláudia Lago de Souza, de 33 anos, que fora feita refém por bandidos, levou um tiro na barriga e morreu horas depois no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região.
A corporação instaurou um Inquérito Policial-Militar para apurar as circunstâncias da troca de tiros. A arma usada pelos PMs foi enviada para a perícia.
Os dois policiais envolvidos na ocorrência já estão afastados do serviço nas ruas. A arma utilizada na ocorrência foi enviada para a perícia.
Em nota, o comando da Polícia Militar externa seu pesar com a morte da dona-de-casa Claudia Lago e reafirma a missão da corporação: a preservação da vida e a proteção dos cidadãos, princípios fundamentais.
A Polícia Civil está investigando da onde partiu o tiro. Um laudo deve ficar pronto em 15 dias.
No tiroteio, um bandido foi morto. O comparsa fugiu e sequestrou um ônibus que transportava 40 crianças para uma excursão. Ele obrigou o motorista a deixá-lo perto do morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte.
Fonte: Ultimo Segundo
Blog Combate Policial
Blog Combate Policial