Após reuniões com o grupo DIS, que detém 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor conseguiu a quantia de R23,8 milhões pedidos pelo Santos para liberar o jogador e pode anunciar a contratação do meia ainda neste sábado.
A duração do contrato entre Ganso e São Paulo será de cinco temporadas e o clube vai usar parte do dinheiro arrecadado com a venda de Lucas para o PSG na negociação. Como a ajuda financeira vem da própria DIS, o grupo ficará com uma porcentagem maior do passe do meia.
O São Paulo venceu a disputa com o Grêmio, que também cogitou contratar Paulo Henrique Ganso e se dispôs a pagar o valor estipulado pelo Peixe para liberá-lo. Nem a torcida de Elano em contar com o jogador em Porto Alegre foi suficiente para tirá-lo do Morumbi.
Ganso pode ser anunciado oficialmente como jogador do Tricolor paulista antes do jogo de seu futuro clube contra a Portuguesa, às 18h30. As novas contratações para o Campeonato Brasileiro podem ser feitas a partir do dia 21 e, enquanto isso, o craque se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
R7