DEPUTADO ESTADUAL WALDYR PUGLIESI ERA CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE.
Imagem: Nani Gois/AlepWaldyr Pugliesi (PMDB) é deputado estadual e concorreu à prefeitura de Arapongas
O atual prefeito de Arapongas, no norte do Paraná, Beto Pugliese, e o deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), que concorreu à prefeitura nesta eleição, foram ameaçados por um candidato a vereador da cidade que não se elegeu. O candidato tentou invadir o condomínio onde mora o atual prefeito e chegou a atirar três vezes em frente a casa do deputado, segundo a polícia.De acordo com o delegado Pedro Lucena, o candidato "surtou" com os resultados das urnas. “Ele foi na casa do prefeito o ameaçou de morte e xingou ele de vários adjetivos. Ele tentou invadir o prédio, mas foi contido pelo motorista do prefeito e pelo porteiro. Daí, foi na casa do deputado, chutou o portão, o carro e ameaçou o deputado. Em seguida fez três disparos para intimidar”, explicou o delegado.
- Depois da confusão, o candidato a vereador fugiu e segundo Lucena, “misteriosamente” foi internado em um hospital da cidade com um tiro no braço.
“Ele pode, veja eu não estou afirmando, ele pode ter efetuado o disparo no próprio braço para se fazer de vítima”, cogitou o delegado.
Em depoimento, o deputado disse não conhecer o candidato que fez as ameaças. Será aberto um inquérito policial para se investigar o caso.
As eleições em Arapongas
A cidade tinha quatro candidatos a prefeito. O eleito foi Padre Beffa (PHS), com 29.847 votos, 47,88% do eleitorado. O deputado Waldyr Pugliesi ficou em segundo lugar, 13.360 votos, 21,4%. Beto Pugliese é sobrinho do deputado. Como ele termina o segundo mandato neste ano, não concorreu. A Câmara Municipal possui 11 cadeiras.
Fonte: G1