Nando Bacalhau bateu pra polícia que jogador ‘bebe muito’ e o aconselhou a diminuir o ritmo. Atacante teria ido ao Chapadão, mas diz que foi a festa infantil.
Se a situação de Adriano já estava delicada, devido ao atraso do fim de semana passado, pode ter ficado pior. Segundo o site Globoesporte.com, o traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, apelidado de Nando Bacalhau, teria dito a policiais que o atacante consome bebidas alcoólicas em excesso e que o aconselha a diminuir o ritmo.
"Ele é maluco. O Imperador é maluco. Não usa droga nenhuma, mas bebe demais. É impressionante. Já cansei de falar para ele, tento dar conselho, mas não adianta", teria dito Bacalhau, que foi preso na segunda-feira, em Guarulhos (SP). De acordo com o site, o traficante disse essas palavras em conversa informal com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Ainda segundo a reportagem, Adriano passou parte do fim de semana no Chapadão - comunidade de Costa Barros em que Nando Bacalhau é apontado como chefe do tráfico de drogas. De lá, o Imperador teria enviado mensagens de celular para o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, pedindo para que o dirigente aliviasse a sua situação no clube.
"Pô, irmão, segura essa pra mim", seria o conteúdo de um dos torpedos. Em outra suposta mensagem de Adriano, de acordo com a reportagem, o indício era de que o atacante estaria em um determinado momento num bairro de Nova Iguaçu: "Estou em Cabuçu."
Ainda segundo a publicação, pessoas próximas ao Imperador tentaram fazer com que ele treinasse no sábado à tarde no Flamengo, mas não tiveram sucesso.
Meia Hora