Com gol no fim, Cuiabá vence por 2 a 1, sai da degola e rebaixa o Guarany de Sobral
Author -
personUnknown
outubro 22, 2012
0
share
Com gol no fim, Cuiabá vence por 2 a 1, sai da degola e rebaixa o Guarany de Sobral
Equipe cuiabana foi aos 19 pontos e subiu para sétima posição no grupo A, da Série C. Cearenses estão matematicamente rebaixados para a Série D
Confira o vídeo (melô do Guará):
Com um gol salvador do atacante Moreno, aos 48 minutos do segundotempo, o Cuiabá bateu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense, e conquistou uma vitória que pode ter salvado a temporada do Dourado em 2012.
Com o triunfo, a equipe cuiabana foi aos 19 pontos e subiu para a sétima posição no grupo A, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem remotas chances de classificação para a próxima fase, onde depende de uma combinação de resultados. Com a derrota, o Guarany de Sobral está matematicamente rebaixado para a Série D.
O jogo começou com o Cuiabá chegando várias vezes ao gol. Na melhor delas, aos 15 minutos, num contra-ataque rápido, Ewerthon Maradona ficou cara a cara com o goleiro Fabiano, que numa bela defesa, colocou para escanteio. Na primeira chegada ao ataque, do Guarany de Sobral, dois minutos depois, Natanael fez penalti. Na cobrança, Wanderley abriu o placar.
O empate não demorou a chegar. Também em cobrança de penalti, aos 25 minutos, Fernando bateu sem chances para o goleiro Fabiano e deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá teve a vida um pouco facilitada, com a expulsão de Hércules, aos 46 minutos.
O jogo ficou morno na segunda etapa. Mesmo com um jogador a mais, o Cuiabá não conseguia aproveitar o maior espaço em campo. Luciano Dias mexeu na equipe, mas o Dourado não respondia. Nas poucas oportunidades que a equipe cuiabana teve no segundo tempo, o goleiro Fabiano, do Guarany de Sobral, mostrou ter estrela, fazendo boas defesas, evitando o gol da virada do Cuiabá.
Na melhor chance do segundo tempo, aos 38 minutos, Fernando chegou bem e chutou na trave. Na sobra, Moreno tocou outra vez para Fernando, que sozinho, chutou por cima do gol de Fabiano. De tanto insistir, o Cuiabá chegou ao gol da virada, aos 48 minutos. Numa cobrança de escanteio de Fernando, Moreno escorou para marcar o gol salvador, que colocou o Cuiabá na sétima posição do grupo A, tirando o time da zona da degola e que confirmou o rebaixamento do Guarany de Sobral para a Série D.
Com a vitória, o Cuiabá foi a 19 pontos e subiu para a sétima posição, empatado com o Treze, o Águia de Marabá e com o Salgueiro, seu adversário na próxima rodada. O Dourado pode até se classificar para a próxima fase, dependendo de uma remota combinação de resultados. O Guarany de Sobral estacionou nos 13 pontos e foi rebaixado