Que sexo é bom todo mundo concorda. Mas você sabia que é possível perder, em uma boa noite de amor, daquelas com direito a preliminares e final feliz, cerca de 400 calorias, o que equivale, mais ou menos, a uma hora de ginástica aeróbica ou duas barras de chocolate?
E pasme, esse número pode chegar a mil calorias gastas, dependendo da sua atuação e claro, da duração, intensidade e também da posição sexual do casal.
“A pulsação cardíaca sobe de 70 batimentos por minuto para 150, a mesma que de um esportista em esforço máximo”, explica o médico endocrinologista Ricardo Lera.
Então se você é daqueles que não fica somente no monótono papai-e-mamãe, e não deixa sua gata tomar conta da situação sempre, vai queimar muitas calorias. Por isso, seja criativo e varie o máximo possível.
Mas é bom lembrar que o sexo é um exercício que exige condicionamento físico e emagrecer não é o objetivo de uma relação sexual . “Abusar pode ser prejudicial, forçando musculaturas e causando esgotamento. Além disso, trocar sua rotina de atividades físicas pelo sexo não é recomendado, afinal a frequência não depende somente de você", conta Franco.
No entanto, nada o impede de usá-lo como um complemento no combate à gordura e convenhamos, existe incentivo melhor para manter a boa forma?
Fonte: http://www.areah.com.br