O POVO/DATAFOLHA
Os dois líderes tiveram oscilação negativa desde a última pesquisa, realizada na terça-feira e quarta-feira da semana passada. De lá para cá, Elmano apareceu um ponto abaixo, indo de 27% para 26%. Roberto Cláudio oscilou três pontos e foi dos mesmos 27% para 24% dos votos válidos. A margem de erro dessa pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.737 eleitores de Fortaleza na sexta-feira e ontem.
Moroni Torgan (DEM) também oscilou negativamente um ponto e aparece com 19% dos votos válidos. A diferença dele para Roberto Cláudio e Elmano fica fora da margem de erro máxima da pesquisa. O que significa que, a não ser que haja novas oscilações entre este sábado e domingo, o Datafolha mostra que o segundo turno será entre Elmano e Roberto Cláudio.
Inácio Arruda (PCdoB) e Marcos Cals (PSDB), que tinham ambos 2%, chegaram a 3% dos votos válidos, cada. André Ramos (PPL), Francisco Gonzaga (PSTU) e professor Valdeci Cunha (PRTB) não alcançaram 1%.
Considerado o total de votos, 7% dos fortalezenses chegam à véspera da eleição ainda sem saber em quem votar. Os que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 4%.
Nessa fórmula de cálculo, Elmano tem 23%, Roberto Cláudio 22%, Moroni 17%, Heitor 14%, Roseno 8%, Inácio 3% e Marcos Cals 2%. Os demais não pontuaram.
Na pesquisa espontânea, Elmano tem 19%, contra 16% de Roberto Cláudio, 14% de Moroni, 11% de Heitor e 7% de Renato Roseno. Inácio e Marcos Cals têm 1%, cada. Os demais não pontuaram.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-00161/2012.
Fonte: O Povo Online