Na primeira delas, aos 16min, Thiago Neves foi acionado e chutou por cima. Na sequência, Deco lançou Wellington Nem na direita. O atacante tocou por cima de Felipe, mas a zaga rubro-negra afastou. Aos 18min, Fred chegou ao seu 13º gol no Campeonato Brasileiro. O camisa 20 cruzou e o artilheiro da competição acertou bonito voleio para abrir o placar para o Fluminense.
O panorama do final do primeiro tempo se repetiu na etapa final. O Fluminense quase chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Thiago Neves, que parou na trave esquerda de Felipe, mas apostava mesmo na qualidade de seu setor ofensivo para encaixar um contra-ataque. O Flamengo, por sua vez, passou a variar mais as jogadas pelos lados do campo.
As faltas ficaram mais duras e o jogo mais pesado. O Flamengo ainda sufocou. Aos 32min, Cleber Santana mandou por cima ótima chance de empatar. Em cruzamento pela direita, o meia apareceu livre na área e errou o chute. Um minuto depois, Nixon apareceu na segunda trave para cabecear, mas parou em grande defesa de Diego Cavalieri.
E o goleiro ainda salvou o Fluminense mais uma vez. Aos 41min, Bottinelli teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti. No entanto, Cavalieri defendeu a cobrança. Vagner Love ainda balançou as redes um minuto depois, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Flamengo ainda tentou atacar desordenadamente, mas Fred e Cavalieri garantiram a larga vantagem na liderança.
Uol