Justiça do Ceará decide afastar atual prefeito de Granja, Hélio Fontenele Magalhães (PSD). O afastamento atende ao pedido do juiz da Comarca do município, Fernando Vicente de Souza. A Procuradoria da Câmara de Vereadores havia alegado suposto desvio de cerca de R$ 10 milhões, constatado no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com base em fiscalização realizada recentemente pelas equipes anti-desmonte formadas pelo próprio TCM e Ministério Público
. No plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) antecipou a notícia. “Nessas últimas eleições ele foi derrotado nas urnas. Além disso, não conseguiu registrar a candidatura, tendo seus votos considerados nulos. Isso já foi uma resposta do povo. Agora a Justiça faz a coisa certa”, disse o deputado.
Segundo o parlamentar,são mais de 80 páginas de denúncias de atos de improbidade administrativa, dentre elas contas bancárias criadas com recursos sem comprovação, saída de verba sem obedecer as leis orçamentarias, dentre outras, que caracterizam como desmonte de prefeitura. A previsão é de que o presidente da Câmara dos Vereadores de Granja, João Turé, assuma temporariamente o cargo.
blog- por Roberto Moreira
Fonte:http://moisesarruda.blogspot.com.br/2012/11/justica-afasta-prefeito-de-granja.html