Polícia prende dupla suspeita de clonagem "milionária" em Fortaleza

Unknown
0

Eles clonavam cheques que estavam sob custódia de empresa, diz polícia. Segundo delegado, esse foi um dos 'maiores golpes descobertos' no CE.


Dois homens foram presos no início da tarde desta terça-feira (13) suspeitos de aplicar um golpe milionário no comércio de Fortaleza. Eles clonavam cheques que estavam sob a custódia de uma empresa terceirizada e usavam os cheques clonados para fazer compras na capital. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Jaime de Paula Pessoa, "esse é um dos maiores golpes já descobertos no Ceará".

Um dos presos é suspeito de chefiar o grupo, que tinha o apoio de um técnico em informática. Os dois foram presos na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza. Todos os cheques clonados foram dados como pagamento pré-datado em várias lojas. Eles eram guardados em uma empresa terceirizada até a data do depósito no banco.

Um funcionário dessa empresa participava da fraude e, a mando do grupo, tirava fotos dos cheques. Em depoimento, o funcionário afirmou que tirava cerca de duas mil fotos por semana. A polícia investigava o caso há quatro meses e agora tenta identificar mais vítimas do golpe.

Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, a cada semana de 5 a 10 pessoas procuram a Delegacia de Defraudações e Falsificações para prestar queixas sobre clonagem de cheques e foi a partir das denúncias que começaram as investigações. Os dois vão responder por furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsificação de documentos.


G1 CE
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*