Princesa repete vestido em evento
"Deve ser muito chato você ter uma roupa que adora e não poder repetir porque vão te julgar", comentou Fabiana Piasentin, junto ao link da matéria que postou no Facebook. O artigo destacava o fato da sempre linda e diva princesa Kate Middleton ter cometido o pecado que todas nós, mulheres, eventualmente cometemos e torcemos para ninguém notar: repetir a roupa. Nesta quinta-feira ela usou em um jantar o mesmo vestido que escolheu como modelito para ver a estréia de um filme há 11 meses atrás. Com certeza Fabiana não foi a única a se sentir assim quando viu a notícia.
A verdade é que essa coisa de não poder repetir roupa é um dos tabus mais irracionais que existem. Muita gente pensa que é uma questão de dinheiro: quem usa uma roupa diferente a cada dia é rica e dona de um closet invejável, e quem repete provavelmente só tem meia dúzia de combinações no guarda-roupa. Isso não tem nada a ver. Que mulher nunca teve um par de jeans ou um pretinho básico que era um xodó tão grande que, não importa as outras roupas nas gavetas, eles são sempre a primeira escolha porque caem lindamente no corpo, ressaltam os olhos, que seja? Só porque Kate é da realeza, não quer dizer que com ela seja diferente. Acima de tudo, ela é mulher como todas nós.
Aliás, acho ainda mais admirável quem usa o mesmo modelito duas vezes, mas cada vez consegue dar uma cara diferente ao look, combinar com acessórios ou sapatos diversos e, assim, tira o original da peça conhecida usando a criatividade. E mais, com a crise econômica vivida pela Europa atualmente, não é de bom tom que uma figura tão admirada e pública assim dê o exemplo de que é possível economizar, sim, e passar alguns meses sem voltar com sacolas de compras para casa? Podem ter brincado que ela resolveu encarnar a plebéia, mas na verdade, sua atitude foi a de uma verdadeira princesa. Realeza se faz com responsabilidade, originalidade e graça, e não com o guarda-roupa de Sex And The City e um desfile de moda por dia. Quem sabe depois disso, as mulheres se sintam menos mal por não poderem comprar as últimas coleções das grifes e terem que repetir a roupa. Ao contrário, talvez façam disso uma diversão: um modo de exercer a criatividade fashion para deixar o mesmo look com uma cara diferente.
E você? Já repetiu roupa e ficou chateada por ter sido criticada? O que achou do "pecado" cometido por Kate?
Yahoo
E você? Já repetiu roupa e ficou chateada por ter sido criticada? O que achou do "pecado" cometido por Kate?
Yahoo