O público muito reduzido e o movimento praticamente inexistente nos arredores do Engenhão no início da noite mostraram que a falta de pretensão de Vasco e Flamengo no Campeonato Brasileiro esvaziou a partida deste sábado. E os dois times trataram de apresentar em campo os motivos da expectativa reduzida pelo clássico. Com um futebol sonolento e um jogo cheio de erros, cruzmaltinos e rubro-negros apenas empataram por 1 a 1 no duelo com cara de amistoso válido pela penúltima rodada da competição. Nilton abriu o placar para os vascaínos, e González empatou.
Nem mesmo o fato de encarar um grande rival parecia motivar Vasco e Flamengo no início da partida. Com muitos erros e um ritmo muito devagar, as equipes apenas se estudavam em campo e não criavam grandes chances. O time de São Januário ainda tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar esta superioridade em vantagem no marcador.
O jogo seguiu em ritmo lento, e o placar só foi movimentado em função de uma bola parada. Aos 33min, o volante Nilton chutou forte em cobrança de falta na intermediária e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o Vasco.
A desvantagem no placar ligou imediatamente o sinal de alerta no Flamengo, mas o time da Gávea não conseguiu empatar. Renato Abreu ainda cobrou duas faltas com perigo, e González tentou uma cabeçada de frente para o gol, mas Fernando Prass evitou a alegria dos rubro-negros na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo ainda tentou manter a pressão, mas o campo molhado pela intensa chuva que caiu no intervalo fez com que a partida voltasse a ficar lenta. O time da Gávea dominou e teve mais posse de bola, mas foi inofensivo no ataque.
No final, com o desespero da busca pelo empate, o time do técnico Dorival Júnior intensificou as chegadas ao ataque e, mesmo com muitos erros, foi premiado pela insistência aos 41min. Adryan cobrou escanteio pela esquerda, e o zagueiro Marcos González escorou de cabeça para o fundo das redes, empatando a partida e dando números finais ao clássico.
UOL