Cinco dicas para ter sucesso em 2013

Unknown
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Antes mesmo de iniciar 2013 já estamos fazendo nossos planos, sonhando com um ano melhor, com o pagamento daquelas dívidas que nos segue já há tanto tempo, ou com a aprovação naquela determinada faculdade, ou com aquele emprego que mudaria nossas vidas entre outros sonhos; E para poder ajudar a vocês e também a mim, trago hoje 5 dicas que te ajudaram a ter sucesso em 2013. Confira abaixo:


1. Administre bem o tempo;


Lembre-se da correria que foi neste ano que está findando, trabalho, escola, curso, ônibus, metrô e etc.. Vamos começar a programar nosso tempo há tempo, pois se você não fizer um bom planejamento do tempo terá o dissabor de acabar o ano sem tê-lo visto começar, pois este ano, sem dúvida, voará, assim como este que já está acabando, e nada melhor para nos ajudar a controlar o nosso tempo do que uma agenda, vamos compraruma e procurar marcar tudo, assim teremos tempo de sobra.


2. Faça com que a tecnologia trabalhe a seu favor;
Quem fizer um inteligente e competente uso da tecnologia terá muitas vantagens em 2013. Pense em como utilizar melhor e a seu favor, a internet com todos os seus “filhotes” como Twitter, Messenger, sites interativos, redes sociais (Facebook e outros). Não adianta querer continuar analógico num mundo cada vez mais digital. Avalie e reavalie como está sua comunicação com seu mercado e com seus clientes e vença a resistência à mudança. Mude antes que seja tarde demais;

3. Tenha com você as melhores pessoas;
Lembre-se que, embora o uso da tecnologia seja muito importante, gente excelente é essencial. São as pessoas, fazendo uso inteligente da tecnologia que farão a grande diferença. Sem gente excelente ao seu lado será quase impossível vencer os desafios da competitividade em 2013. E se você não tem gente excelente, trate de contratar e também trate de treinar e formar as pessoas que já estejam com você. Não caia na ilusão de querer vencer com pessoas de baixa qualidade;

4. Faça o que seu cliente realmente deseja;
Nossas pesquisas mostram que o cliente realmente quer é (a) atendimento excelente; (b) que você fale a verdade em qualquer circunstância; (c) que você cumpra o que prometer; (d) que você seja ágil e rápido; (e) que faça acompanhamento após a venda. Todo o resto como preço, condições, etc. é importante, mas não é essencial.

5. Tenha e demonstre uma atitude socialmente responsável;
Cuidar do ambiente; participar da comunidade; ter programas de inclusão social, não é moda passageira como muita gente pensa. Da mesma forma é a governança corporativa; o respeito às minorias; o comportamento ético em todas as ações.

Sei que estas cinco dicas serão óbvias para alguns e difíceis demais para outros, mas sem tê-las em mente e principalmente sem aplicá-las será difícil ter sucesso neste novo ano que representa novos tempos para o Brasil e para o mundo, e principalmente para a sua vida!

Pense nisso. Sucesso!

Via: Nisto Cremos
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