UFC: Júnior Cigano é derrotado por Cain Velásquez e perde o cinturão dos pesados

Unknown
0

Há pouco mais de um ano, Cain Velásquez era nocauteadopor Júnior Cigano em uma apresentação pra lá de dominante. Dessa vez, o mexicano naturalizado americano se superou e vingou o revés, recuperando o título dos pesados na madrugada deste domingo.
Com desempenho abaixo do esperado, Cain perdeu a primeira luta e prometeu voltar melhor e mais completo. Falou e fez. Foi superior durante os 25 minutos de luta, castigando o brasileiro o quanto pôde, revelando um lado de Cigano que ainda ninguém conhecia. Cigano por sua vez se mostrou estranhamente surpreso com a postura do rival, que se impôs mais e começou a obter vantagem já na segunda metade do primeiro round.
A luta começou com Velásquez tentando levar Cigano para o chão. Desesperadamente o norte-americano partia para as pernas do brasileiro, mas não teve sucesso em nenhuma das tentativas. Enquanto Velásquez tentava de todas as maneiras derrubar Cigano, o brasileiro escapava e marcava distância com jabs.
Após diversas tentativas frustradas, Velásquez apostou mais na trocação e partiu pra cima até que conseguiu acertar um bom direto no brasileiro, que caiu e sentiu o golpe. O norte-americano, então, partiu com tudo e quase conseguiu o nocaute. Com Cain em suas costas pressionando, Cigano buscava de todas as formas manter-se vivo na luta, até o fim do primeiro round.
De guarda baixa e ainda desnorteado, Cigano voltou para o segundo round tentando se dar bem na trocação, mas foi facilmente derrubado pelo norte-americano. Sem dar espaços, Velásquez continuava aplicando quedas no brasileiro, seguidas de bons golpes no ground n pound. Mesmo sem a força do primeiro round, Velásquez continuava dominando Cigano e não deixava o brasileiro se levantar. As quedas ficavam cada vez mais fáceis para o norte-americano, contra um irreconhecível Junior Cigano.
cain-velasquez-fight-junior-cigano-dos-santos-large--
No terceiro round, o brasileiro voltou mais recuperado, conseguiu inclusive, acertar dois bons golpes em Velásquez que, rapidamente, levou a luta para o solo. Apesar dos conselhos de corner, Cigano continuava com a guarda baixa e não impondo o ritmo, sendo alvo fácil para os golpes de Velásquez.
O quarto round foi uma foto do terceiro. Com Cain também cansado, Cigano chegou a acertar alguns socos, mas nada comparado a persistência do mexicano, que travava o combate nas grades e buscava levar a luta para o solo na intenção de manter sua vitória, quase que já declarada naquele momento.
O quinto round foi só manuntenção. Cain Velásquez abusou das quedas e do clinch nas grades. Ele ainda conseguiu alguns bons golpes, enquanto Cigano dava socos no vazio, notavelmente exausto. Ao fim, os juízes marcaram 50-45, 50-44 e 50-43 declarando vitória por decisão unânime para Cain Velásquez, que recuperou o cinturão perdido para o rival Cigano no dia 12 de novembro de 2011.
cain-velasquez-champ-large
“O ano inteiro, eu me preparei, e essa luta foi a mais difícil. Eu estava muito cansado e eu fui em frente, graças ao meu preparador e à minha equipe. Me sinto muito bem. Voltei mais forte. Este é o meu presente de Natal para minha esposa, eu havia prometido a ela.” – disse Velásquez após a luta.
“Por que todo mundo está tão chateado? Por que? Sua estratégia foi muito eficiente e, hoje, ele foi melhor do que eu. Os socos foram normais, eu estou acostumado a tomar socos todos os dias, mas ele pressionou o tempo inteiro, tentou me colocar para baixo, então parabéns a ele. Cain Velásquez, como você disse: eu vou voltar e vou recuperar o meu cinturão” – prometeu Cigano.
NE10 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*