( O advogado Alisson que era de Ipiau, morreu junto com o filho de 5 anos ).
Um homem e uma criança morreram em um grave acidente com quatro carros e doiscaminhões, na tarde de ontem, na BR-101, perto da cidade de Cachoeira, situada norecôncavo da Bahia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um homem e uma criança morreram em um grave acidente com quatro carros e doiscaminhões, na tarde de ontem, na BR-101, perto da cidade de Cachoeira, situada norecôncavo da Bahia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu a 2 km da barragem da Pedra do Cavalo. As duas vítimas erampassageiras do mesmo veículo, um Voyage, e, segundo a polícia, o adulto é o advogado, Alisson Marinho do Amaral, de 34 anos.
Outras cinco pessoas ficaram feridas com a batida e foram socorridas para hospitais deMuritiba e Cachoeira. Segundo a PRF, os carros que se envolveram na situação são dosmodelos Idea, Celta e Corolla além do Voyage.
Entre os caminhões, a polícia aponta que o acidente pode ter sido provocado por um deles. A afirmação é baseada no relato do condutor do Celta, que afirmou ter se deparado com ocaminhão desgovernado, em via contrária, e, por conta disso, teria direcionado o carro parao acostamento. Ele não ficou ferido e compareceu à delegacia para prestar depoimento.
"Foi uma manobra altamente perigosa. É uma descida, faixa única para quem desce. Infelizmente os dois caminhões... ninguém sabe qual deles [causou o acidente], está sendo averiguado para se determinar a provável culpa", disse o policial Carlos Santos. "Meu pai, sorte, só teve um corte na cabeça e foi para o hospital, e eu estou aqui para resolver isso", contou o estudante Pedro Barbosa.
Após a sequência de choques, um dos caminhões desceu uma ribanceira e outro tombouna pista. Um deles transportava caixas vazias de Salvador para Jaguaquara e o outroestava carregado com uma mudança, em viagem que saiu do Recife a caminho do Rio de Janeiro.
Os feridos foram identificados como Eliseu Silva Santos, 54, que estava no FIAT Idea e ocaminhoneiro Cléssio Moraes Souza, 48, condutor do Mercedes-Benz, que tombou napista. O Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro foi deslocado para o local. Otrânsito chegou a ficar interrompido em parte da tarde.
Fonte:http://www.vermelhinhodabahia.com/