O aporte financeiro para Fortaleza foi prometido pelo governador durante reunião com prefeito e secretários municipais e estaduais.
Para a construção de dois túneis nos cruzamentos das avenidas Padre Antônio Tomás e Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior, no Papicu e Dionísio Torres, respectivamente, serão direcionados R$ 15 milhões. A Prefeitura entrará com contrapartida no mesmo valor, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). As intervenções haviam sido adiadas pela ex-prefeita, Luizianne Lins (PT), quatro vezes.
“Queremos dar início a essas duas obras nos próximos seis meses”, prometeu RC, acrescentando que a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) vai realizar um estudo de impacto de trânsito no local, a fim de minimizar os problemas causados pelas obras na região.
Ainda para este semestre, o prefeito prevê a assinatura da ordem de serviço para a construção de quatro escolas de tempo integral em Fortaleza, das 48 prometidas em sua campanha leitoral. De acordo com RC, serão 18 unidades dessa natureza para a pré-escola e 30 para o ensino fundamental. Durante a reunião, o governador garantiu R$ 12 milhões para essas escolas.
Balanço
Ainda na noite de ontem, RC anunciou que fará um balanço geral das situações financeira e administrativa de Fortaleza, no retorno das atividades da Câmara Municipal, no início de fevereiro.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Eleito com o apoio do governador Cid Gomes (PSB), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), tende a construir relação de proximidade entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado.
Fonte:O Povo