Argentino vence Bola de Ouro mais uma vez e bate Ronaldo e Zidane, vencedores três vezes
Getty Images
Messi exibe a Bola de Ouro da Fifa, prêmio que ele conquistou pela quarta vez consecutiva
Com o prêmio, Messi supera Ronaldo e Zidane, únicos que haviam sido escolhidos como melhores do mundo por três vezes.
Mesmo sem ganhar troféus importantes, Messi marcou nada menos que 91 gols em 69 jogos pelo Barça e pela seleção argentina, uma média impressionante de 1,3 gols por partida. Com essa marca, ele alcançou o recorde de maior artilheiro de um ano na história, superando o alemão Gerd Müller, que marcou 85 vezes em 1972.
Mas os feitos não param por aí. Messi levou o prêmio Bota de Ouro como maior artilheiro do futebol europeu a0 balançar a rede 50 vezes no Espanhol. Foi artilheiro da Liga dos Campeões pela quarta vez seguida, outra façanha inédita. Chegou a 232 gols pelo Barcelona, superando César Rodríguez como maior artilheiro da história do clube. Pela Argentina, marcou 12 vezes e igualou o recorde de Batistuta de maior número de gols em um ano.
Até em prêmios que superam os limites do futebol ele brilhou, e mesmo sem ter participado das Olimpíadas de Londres. No troféu "Campeão dos Campeões", ficou atrás apenas de Usain Bolt e Michael Phelps. No Laureus, conhecido como "Oscar do esporte", é o único jogador de futebol entre os candidatos a esportista do ano. E na vida pessoal ainda comemorou a chegada de seu primeiro filho, Thiago, há três meses.
IG