Policiais militares do destacamento de Granja, pertencente à 3ªCIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, apreenderam na manhã de quarta-feira (20) três motocicletas que estavam sendo conduzidas por pessoas não habilitadas.
Cumprindo uma portaria expedida pelo Promotor de Justiça, Dr. Breno Rangel, os policiais coíbem a prática ilegal de crianças, adolescentes e pessoas adultas que não possuem autorização para dirigir veículos como carros, motos e ciclomotores.
A mensagem do documento é clara e indica que todos os veículos motorizados devem está legalizados, só devendo ser guiado por pessoas habilitadas e de maior idade, conforme a lei de trânsito vigente.
Segundo a PM, existe um grande número de ocorrências registradas em Granja relativas à entrega da direção de veículos automotores a crianças, adolescentes e pessoas não habilitadas ou incapazes de conduzi-los com segurança. Agora cabe a Polícia Militar realizar diligências para coibir o ato e a Polícia Civil apurar as infrações penais cometidas.
Na manhã de quarta-feira (20), uma blitz realizada por policiais da FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cb Jairton e Sd Wellinson) e da FTA Motos (Cb Félix e Cb Rivelino), apreenderam três motocicletas e prenderam três pessoas que foram enquadradas no artigo 310 do CTB (entregar veículo automotor a pessoas não habilitadas). São elas:
Caetano de Oliveira Machado, residente na localidade de Açude Novo;
Luci Viana, residente em Granja;
José dos Santos da Conceição, residente em Timonha.
Todos foram liberados para responder em liberdade após o término dos procedimentos.
Camocim Polícia 24h