O Maracanã vai ficar aberto a jogos depois da Copa das Confederações, que termina em 30 de junho. O secretário da Casa Civil do Rio, Régis Fichtner, garantiu nesta quarta-feira que não haverá intervenções adicionais no gramado do estádio para a Copa do Mundo-2014:
- A grama que está sendo colocada é essa e atende a todos os requisitos da Fifa. O Maracanã vai ficar aberto após a Copa das Confederações - disse o secretário.
A grama começou a ser plantada por rolo no domingo. O procedimento está dentro dos requisitos da Fifa, mas não corresponde ao padrão máximo da entidade, que é a plantação de sementes da grama direto no campo. A que está no Maior do Mundo foi plantada em uma fazenda de Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e transportada em rolos para o estádio.
Fichtner também esclareceu que a suspensão temporária de pagamentos anunciada na semana passada pelo governador Sérgio Cabral não afetará o repasse para as construtoras responsáveis pela obra de adequação do Maracanã:
- Essa suspensão é temporária, temos certeza que o STF vai analisar muito rapidamente esssa questão dos royalties do petróleo. Assim que a lei for publicada o governo vai entrar com uma ação, já estamos preparados para isso. Não houve cancelamento algum relacionado ao Maracanã, pois os repasses já estavam programados.
O estádio terá dois eventos-teste fechados ao público antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. O primeiro será no dia 27 de abril e o segundo em 8 de maio, mas o governo ainda não divulgou quais eventos serão realizados.
Lancenet