Com gols de Luiz Paulo, no primeiro lance da partida, e do estreante Dudu Medeiros, na etapa complementar, a Raposa fez 2 a 0 no Canário em pleno Estádio José Cavalcanti, em Patos. A peleja foi válida pela nona rodada do segundo turno.
Agora com 16 pontos, o Rubro-Negro empatou com o Auto Esporte na classificação, mas se valeu da derrota automobilista por 2 a 0 para o CSP, superando o alvirrubro no saldo de gols: 4 contra 1.
Além dessa vantagem, o Campinense tem um jogo a menos, vez que teve sua partida contra o Atlético adiada por conta da participação na Copa do Brasil.
Na próxima quinta-feira, a Raposa vai até o Estádio Amigão, em João Pessoa, encarar o Botafogo. Por sua vez, o Nacional de Patos pega o Treze no Presidente Vargas, em Campina Grande. As duas partidas estão marcadas para as 20h30.
O jogo
Fulminante, o Campinense utilizou no começo do jogo uma das jogadas mais trabalhadas pelo técnico Oliveira Canindé Lopes: a bola aérea. Aos 40 segundos de partida, Willian cobrou falta da esquerda na cabeça do atacante Luiz Paulo, que deu boa tarde a Mauro Iguatu e abriu o placar: 1 a 0.
Com Willian se utilizando da velocidade e Luiz Paulo se movimentando muito na frente, o Campinense dominou a maior parte do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Nacional de Patos esteve mais aceso, porém sem tanta eficácia com a posse de bola.
paraibaonline