Cerca de onze meses após o estupro de uma garota de 17 anos, um "suicídio coletivo" nesta segunda-feira matou dois membros da família e deixou outros três hospitalizados. O caso aconteceu na cidade de Rohtak, no estado indiano de Haryana. As informações são do The Times of India. |
Família de adolescente estuprada tenta suicídio coletivo
A família se envenenou com cápsulas misturadas no halwa, um tradicional doce local. Segundo a polícia, as três crianças que comeram o prato provavelmente não sabiam que estavam se matando. A mãe da vítima, 35 anos, e a irmã, 13 anos, morreram horas depois. O pai, 42 anos, e dois irmãos, 11 e 9 anos, estão internados.
A família alega que sofria pressão de policiais para dar informações sobre o caso no tribunal, em julgamento marcado para o dia 30 de abril. A garota foi esutprada por um homem identificado como Rohtash Kumar, em maio de 2012. Kumar chegou a ser preso, mas foi solto depois do desaparecimento da vítima, em fevereiro de 2013, ainda sem pistas.
Da cama do hospital, o pai confirmou a tentativa de suicídio coletivo: "minha família não aguentava mais ser constantemente visitada pela polícia, pois não temos informações. Eu e minha mulher decidimos colocar um fim nisso. Eu comprei veneno no domingo e acordei às 3h de segunda. Minha mulher preparou o halwa e todos comemos para dar um fim"
Fonte: Notícias Inusitadas / Brasil Universo Digital / Terra