Se já estava devagar, o Fluminense ficou ainda pior depois do gol sofrido. O Flamengo administrou a posse de bola sem problemas e ainda voltou a assustar Diego Cavalieri aos 30min, em lance que Rafinha se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola para marcar.
Mas o Flamengo continuou procurando o ataque até conseguir o segundo gol: aos 42min, mais uma vez Rafinha entrou bem na área, mas Carlinhos chegou por trás e o juiz marcou pênalti. Renato Abreu cobrou bem, marcou o segundo gol do Flamengo e fechou o placar do primeiro tempo
Os times foram para o intervalo, mas nada mudou no segundo tempo: aos 2min, após finalização de Rafinha defendida por Cavalieri, o rebote sobrou para Renato Abreu, que aproveitou a chance de marcar seu segundo gol no jogo e ampliar a festa flamenguista.
Depois disso, quando a vitória flamenguista parecia definida, o Fluminense enfim criou chances de gol, até porque Jorginho errou ao tirar Gabriel, um dos melhores do jogo, para a entrada de João Paulo. O Fluminense foi para cima, teve chances com Rhayner e Wagner, mas Felipe fez difíceis defesas. Só aos 21mi, ninguém conseguiu evitar o primeiro gol tricolor: Carlinhos fez grande jogada para cima de Léo Moura e tocou na medida para Rafael Sóbis finalizar com sucesso.
Com isso, o clássico finalmente ficou com cara de clássico, pois o clima esquentou em campo. O Flamengo até acertou a trave após chute de Hernane, mas recuou para segurar o resultado e sofreu pressão. Por outro lado, o Fluminense teve dificuldade para criar chances claras e só chegou com perigo aos 42min, em lance que Wellington Nem ficou de frente para Felipe, mas foi flagrado em posição de impedimento.
globo.com