Com o triunfo, o Vitória chegou aos 12 pontos e ficou ainda mais perto de garantir uma das vagas para as semifinais do Estadual. O Bahia, por sua vez, estaciona nos cinco pontos, mas permanece com a primeira colocação da sua chave.
Só deu Deola nos minutos inicias do clássico. Logo aos 5min, Adriano Michael Jackson ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro e teve a chance de marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova. Mas a finalização rasteira, no canto, parou na ponta dos dedos do camisa 1, que manteve o 0 a 0 no placar.
A primeira grande chance do Vitória veio já aos 32min. Em ‘jogada de gringos’, Maxi Biancucchi recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio; sozinho, Escudero teria apenas o trabalho de completar para o gol vazio, mas por centímetros, não conseguiu alcançar a bola. Parecia que o primeiro tempo do Ba-Vi terminaria sem gols, mas não foi o que aconteceu.
E foi o que aconteceu. Logo aos 5min, o Vitória ampliou o placar com um golaço de Maxi Biancucchi, primo de Messi, que percebeu Marcelo Lomba adiantado e tocou por cima do goleiro, da entrada da área. E estava fácil. O terceiro saiu sete minutos depois, com Michel. O volante tabelou com Biancucchi, invadiu a área e bateu de esquerda; Marcelo Lomba conseguiu espalmar, mas para dentro.
Insatisfeito, Jorginho sacou Adriano e colocou Zé Roberto, que minutos depois de entrar em campo descontou para o Bahia. Ele recebeu cruzamento de Magal e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Porém, o Vitória não deixou o rival gostar do jogo, e aos 28min fez mais um, com Vander finalizando da entrada da área após tabela com Marquinhos, em contra-ataque.
Ainda houve tempo para o quinto gol rubro-negro, marcado por Escudero, que apareceu livre na segunda trave após cruzamento rasteiro de Marquinhos e só empurrou para as redes, aos 38min.
UOL