O acidente
Segundo o coordenador de operações do corpo de bombeiros, major George Girão, cinco familiares do empresário também estavam a bordo da aeronave particular. O helicóptero era comandado pelo comandante Dirceu, quando tombou para o lado esquerdo durante o procedimento do pouso.
Quatro pessoas já haviam desembarcado em segurança, e no momento em que o empresário descia, ocorreu o acidente. José Carlos Pontes teve diversas fraturas e uma perna decepada.
Socorro
O empresário foi socorrido e levado por uma ambulância ao estádio municipal de Guaramiranga, onde um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Polícia Militar do Ceará (Ciopaer) o aguardava. José Carlos Pontes foi transportado para Fortaleza, onde recebeu atendimento no Instituto Dr. José Frota (IJF).
Após avaliação médica, o empresário foi transferido a um hospital particular.
No fim da tarde de hoje, o Grupo Marquise divulgou nota sobre o acidente. Leia na íntegra.
"O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira (30), mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense".
Fonte: cnews.com.br