Os criminosos sitiaram a cidade de Tejuçuoca na noite de quarta-feira e usaram dinamite para explodir os caixas
Antes de atacar os estabelecimentos bancários, parte da quadrilha ficou postada na frente do Destacamento da Polícia Militar, fazendo com que os três PMs responsáveis pelas segurança não saíssem do local.
Um dos carros utilizados na fuga pelos assaltantes foi abandonado e incendiado na estrada que liga Tejuçuoca à cidade de Itapajé, no distrito de Alegria. O Polo Sedan, de cor branca, foi deixado atravessado na rodovia, a menos de 20 metros de uma curva, representando um risco alto de acidente.
O delegado Milson Teixeira, titular da Delegacia Regional de Itapipoca, veio a esta cidade e solicitou que a Perícia fosse realizada primeiro no carro, para que rapidamente o veículo fosse retirado do local, para evitar um grave acidente.
Os mesmos
O delegado tratou logo de descartar a informação de que o bando era formado por cerca de 20 pessoas e que estavam armados com fuzis. Segundo Romério Almeida, foi vista uma metralhadora e um arma longa, não dando para especificar se era um fuzil ou escopeta. A arma, porém, não foi acionada.
O montante roubado não foi ainda divulgado pelos bancos.
Nova medida para apreender armas
O governador Cid Gomes autorizou, ontem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a dobrar o valor da gratificação paga a policiais militares pela apreensão de armas de fogo. A decisão foi acertada em reunião do chefe do Executivo com o titular da SSPDS, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, no Palácio da Abolição.
Para Bezerra, a medida, "é mais um reforço para o combate à violência e o reconhecimento do governador ao intenso trabalho que a toda a tropa da PM vem fazendo no enfrentamento ao crime". As gratificações variam de R$ 400,00 a R$ 800,00 por arma, de acordo com o calibre, incluindo revólver, pistola, carabina e até fuzil e metralhadora.
Fonte: Dn