Se o tempo é o melhor remédio para esquecer as dores, torcedores e jogadores do Cruzeiro não tiveram quase nenhum para remoer a perda do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, para o arquirrival Atlético-MG. Três dias depois da vitória de 2 a 1, resultado que mesmo assim deu o título ao adversário, a equipe voltou ao Mineirão com um novo foco: a Copa do Brasil. O adversário era o modesto Resende, que facilitou a missão desde o início. Com cinco minutos de jogo, um frango do experiente goleiro Mauro, ex-Santos, abriu caminho para o 4 a 0, resultado que avança o Cruzeiro à terceira fase da competição. O adversário será o Atlético-GO, e a CBF ainda irá divulgar as datas e ordem dos confrontos.
Na partida que marcou a estreia de Dedé com a camisa do Cruzeiro, pouco pôde ser visto do Mito que custou R$ 14 milhões aos cofres celestes. O Resende pouco chegou à área do goleiro Fábio. O lance de "destaque" do zagueiro foi uma trombada em Nilton, já no fim do primeiro tempo. O volante, que torceu o tornozelo, nem voltou para a etapa final.
Firme na busca de mais um título da Copa do Brasil, o Cruzeiro divide suas atenções a partir da próxima semana. No domingo, às 18h30m (de Brasília), estreia no Brasileiro contra o Goiás, no Independência. Já o Resende, na Série D, volta a campo só em 8 de junho, contra o Nova Iguaçu, em casa.
Botafogo - Para o Botafogo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil saiu, porém foi mais suada do que o placar apontou. Em meio a um caminhão de gols perdidos e muita chuva, o Botafogo só disparou no fim para superar o CRB por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, escapando de mais uma surpresa em sua história na competição. Os gols foram marcados por Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques - os dois últimos depois dos 35 minutos do segundo tempo.
Como em Maceió houve empate em 0 a 0, há três semanas, nova igualdade com bola na rede daria a vaga aos alagoanos. E por pouco isso não ocorreu, com a queda de rendimento alvinegro no começo da etapa final. Agora, o Glorioso encara o Figueirense, que avançou antecipadamente. As datas ainda serão definidas pela CBF. O público pagante no Raulino de Oliveira foi de apenas 898 pessoas (1.173 presentes), para uma renda de R$ 18.275,00. - Foi ótimo resultado. Adversário complicado, mas estávamos com uma boa pegada. O time foi bem e eu sempre tento fazer as jogadas concretas. No segundo tempo, aumentamos um pouco nossas jogadas e foi importante não tomar gols - avaliou Seedorf.
Os cariocas não entravam em campo há 17 dias, depois de vencer a Taça Rio sobre o Fluminense e conquistar o Campeonato Carioca sem precisar de final. Já o CRB também foi campeão estadual, mas levantou o troféu no sábado passado. Pela estreia no Brasileiro da Série A, o Botafogo joga contra o Corinthians, sábado, às 21h, no Pacaembu. A equipe rubra, por sua vez, pega o Águia de Marabá, pela Série C, no dia 1° de junho.
g1