Zagueiro encerra sua carreira de jogador por causa de lesão na coxa
A emoção tomou conta do Pici na tarde desta segunda-feira (20) quando Ronaldo Angelim anunciou oficialmente o encerramento da sua carreira. O "Magro de aço", assim consagrado pela torcida do Leão, se aposenta aos 37 anos e tinha contrato com o Fortaleza Esporte Clube até o final deste ano. O zagueiro se emocionou, falou sobre sua decisão e se despediu dos companheiros."Fiquei feliz por ser no Fortaleza e pela oportunidade de vestir essa camisa, afinal foi o time que projetou minha carreira. Tenho um carinho enorme pelo clube".
Confira o momento da despedida:
Segundo o jogador, a contusão no adutor da coxa prejudicaria o time pois não poderia contar com ele, já que o tempo que ele levaria para se recuperar e entrar em forma, seria a maior parte do tempo em que o Fortaleza competiria na Série C. "Não vou roubar o Fortaleza. É preferível para mim parar. Eu passaria de 2 a 3 meses só na recuperação mais o tempo para voltar a forma física, por isso minha opção de para de jogar" afirma Angelim.
Questionado sobre qual o momento mais importante da carreira no clube o "Magro de aço" lembrou do gol do acesso em 2004. "Com certeza o melhor momento foi o gol contra Avaí".
O jogador agradeceu ao clube e as pessoas que o trouxeram. Ronaldo disse ainda que não pretende continuar no meio do futebol e relembrou o começo da carreira "Lembro do dia da minha primeira apresentação junto com Bechara e Claudinho". Sobre o atual momento do Fortaleza, Angelim pediu para que a torcida apoie o time "Primeiro que apoiem o time, tenham paciência, que deem prestígio a Diretoria, pois eles estão fazendo o possível e que comparação ao estádio".
O presidente Osmar Baquit disse que a camisa 4 do tricolor não será utilizada por um período, pelo menos até o final da série C em um gesto de homenagem ao jogador. "É um sinal de respeito a ele, pela história dele" afirma Baquit. Poderá ocorrer um jogo festivo entre Fortaleza eFlamengo para homenagear o jogador, mas por enquanto é apenas um projeto.
Fonte: Diário do Nordeste