Bandidos explodiram, na madrugada de ontem, a agência do Banco do Brasil (BB) de Itaitinga, na Região Metropolitana. Na última terça-feira, ladrões invadiram uma agência lotérica vizinha à mesma agência do BB.
Logo após a explosão, os criminosos colocaram parte dos explosivos ao lado do muro do Fórum Desembargador Francisco Hugo Alencar Furtado. O pavio chegou a ser aceso, no entanto as emulsões não foram detonadas.
O material não detonado foi entregue ao perito Jesus Sales, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para que seja examinado de forma mais detalhada. Policiais Militares, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foram ao local, fizeram uma varredura e recolheram o que sobrou do material na frente da agência do BB e no Fórum de Itaitinga.
Um policial do esquadrão Antibomba do Gate examina as emulsões explosivas que foram deixadas pelos assaltantes ao lado do muro do Fórum FOTO: J.L. ROSA |
O soldado Lopes, que integrava a patrulha do Gate, salientou que se os explosivos tivessem sido detonados, haveria uma grande destruição, principalmente nas casas vizinhas ao prédio do Fórum local.
Buraco
Na última terça-feira, bandidos invadiram uma casa lotérica. Para chegar ao local, eles fizeram um buraco na agência do BB, que fica ao lado. Contudo, nada foi roubado do banco.
Diante disso, a Polícia levantou a possibilidade de os ataques terem sido praticados por quadrilhas diferentes.
Fonte: DN