O Santos recusou a segunda proposta oficial do Barcelona por Neymar. O valor havia subido para 52, 5 milhões de reais, mas também foi rechaçada, nesta quarta-feira, pelos dirigentes do Peixe. A decisão foi tomada após reunião dos dirigentes na casa do presidente Luis Álvaro de Oliveira. "O Santos analisou a proposta recebida e ela não atende aos nossos interesses. Não foi aceita. Só tínhamos uma proposta na mesa, e o Comitê de Gestão entende que não é o que desejamos. Ele segue no time normalmente, tem contrato até julho (de 2014)" diz o vice-presidente Odílio Rodrigues, em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com.
A proposta inicial era de 18 milhões de euros, mas foi rejeitada pelos santistas. Com os atuais valores, os espanhóis esperam que o time da Vila Belmiro aceite vender asua parte, que representa 55% do passe do atacante.
Caso o Santos diga sim, seria mais fácil para o Barça adquirir osoutros 45%, que pertencem aos grupos de investidores DIS e TEISA. Apesardo interesse de Real Madrid e Manchester City, inclusive com ofertas mais vantajosas, a vontade de Neymar deve pesar e seu destino mais provável é mesmo o Barcelona. Outro ponto importante é o contrato do craque, que termina após a Copa do Mundode 2014. O maior medo dos paulistas é perder o jogador sem lucrar nada com a transferência.
Terra