Ronaldinho Gaúcho foi preterido por Luiz Felipe Scolari, mas, publicamente, o jogador não nutre nenhum sentimento de torcer contra a Seleção Brasileira na Copa das Confederações. O craque do Atlético-MG, inclusive, acredita que o jogo contra o Uruguai será a partida que o Brasil melhor será recebido pelo estádio.
O duelos será nesta quarta-feira, no Novo Mineirão, palco no qual a Seleção foi bastante vaiada no amistoso contra o Chile. Mas, para R10, a situação será diferente e BH quer se destacar por ser a cidade que melhor apoiou o time canarinho.
- Não, não acredito que terá vaias, o Brasil inteiro está junto com a Seleção, estão abraçando a Seleção o que é motivo de muito orgulho. Acredito que BH vai ter apoio ainda maior que as outras cidades, até porque Belo Horizonte tem essa vontade de ser melhor.
Ronaldinho ainda torce para que o Brasil passe pelo Uruguai e consiga vencer a final, contra Espanha ou Itália. Para ele, se o time de Felipão tiver sucesso, não terá influência na continuidade de sua ausência dos convocados.
- Espero que a Seleção ganhe, que conquiste mais um título e que seja bem vista lá fora, uma coisa não interfere na outra, futebol é momento, estou pensando no Atlético - disse o jogador.
Para que Ronaldinho acerte em cheio na sua previsão de ver BH apoiando o Brasil, há um simples fator que pode ajudar: a entrada de um dos dois jogadores do Atlético convocados que possuem condição de atuar - Réver e Jô -, já que Bernard saiu machucado do treino no Sesc Venda Nova.
- Não tenho acompanhado os jogos, converso pouco com o Jô para deixar ele concentrado lá, mas fico muito feliz, é um grande amigo, um irmão, fico feliz vendo ele marcar gols, o Bernard entrando, o Réver representando a gente, tomara que a seleção possa conquistar mais um título - completou R10.
Terra