Um suspeita de presença de bomba isolou parte da área de embarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (24). A suspeita é que um material encontrado em uma lixeira no banheiro seja explosivo. Até às 20h20 desta segunda, o esquadrão não havia confirmado se o material é de fato explosivo.
O material foi encontrado por um servidor do aeroporto, que o retirou de um uniforme na lixeira de um banheiro masculino.
Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária, nenhum voo foi cancelado por causa da operação e ninguém ficou ferido, mas uma parte do saguão do aeroporto foi interditada para a realização da operação.
Atualizando
O Grupo Antibombas da Polícia Federal fez uma explosão controlada do material enrolado em uniformes encontrados dentro de uma lixeira em um banheiro masculino no aeroporto. O item foi destruído sem que a perícia confirmasse se era ou não explosivo.
O material foi explodido nos arredores do aeroporto pelos policiais, de forma segura. Ele havia sido encontrado por um faxineiro do aeroporto, que suspeito do material e encontrou aos policiais. A Polícia Federal não sabe quem é o autor do atentado e ninguém foi preso.
Fonte: G1CE