A Divisão de Homicídio chegou até os acusados após criterioso trabalho de investigação
Delegados falaram sobre o caso durante entrevista coletiva
Três dias após o crime que vitimou o padre Elvis Marcelino de Lima, a Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu dois homens acusados do latrocínio.
Os presos são os irmãos Ednardo Alves dos Santos, 22, o “Tinardo”, que já responde por furto e tentativa de homicídio e Reris Silva dos Santos, 20. A dupla residia no distrito de Camará, no município de Aquiraz.
A Polícia Civil chegou até os acusados após criterioso trabalho de investigação que teve início no mesmo dia em que o crime aconteceu. RERIS, sem alternativa de fuga, diante do cerco montado foi preso mesmo antes de chegar nesta Divisão onde se encontraria com seu advogado, enquanto EDNARDO, foi preso na noite de ontem, na localidade de Pedras – Messejana, próximo ao Posto da Receita Estadual na BR-116.
INVESTIGAÇÕES – A Polícia chegou à identificação dos acusados após criterioso trabalho de investigação de Delegados e Agentes da Polícia Civil em exercício na Divisão de Homicídios, comandados pelo Delegado Rodrigues Júnior e Delegado Monique. Além das fartas provas colhidas pela Polícia, as imagens das câmeras de segurança instaladas em empresas próximas do local do crime confirmam a autoria do latrocínio e outros crimes perpetrados pelos autores presos. Após a identificação, a Divisão de Homicídios pediu a Prisão Temporária da dupla, no que foi atendida pelo Poder Judiciário, através da Juíza da 4ª Vara Criminal, Drª. Rosilene Ferreira Tabosa Facundo.
A dupla encontra-se na carceragem da DHPP à disposição da Justiça.
Outras Informações:
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Morgana Cruz Chaves
(85) 3101 7381