Polícia Federal investiga TelexFree

Unknown
0

 Polícia Federal investiga TelexFreeMinistro da Justiça determinou abertura de inquérito; TJ do Acre manteve suspensas todas as atividades

Brasília - A Polícia Federal irá investigar a empresa Ympactus Comercial LTDA, nome fantasia da TelexFree. A determinação para a abertura de um inquérito contra a companhia foi dada ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo o governo, há indícios de formação de pirâmide financeira, evasão de divisas e crime contra a economia popular. A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou ontem o recurso de defesa da empresae manteve a suspensão de todas as atividades.


A Telexfree vem sendo investigada desde o início do ano pelo DPDC (Departamento de Defesa do Consumidor), vinculado ao Ministério da Justiça, que recebeu denúncias de diversos Procons do país e do Ministério Público do Acre. No mês passado, o DPDC instaurou um processo administrativo contra companhia, que pode ser multada em até R$ 6 milhões caso a fraude seja comprovada.


A empresa continua proibida de realizar novos cadastros de divulgadores, bem como está impedida de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.


De acordo com o TJ do Acre, haveria “urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas”. Com a entrada da Polícia Federal no caso, haverá agora também uma investigação criminal.


A Telexfree tem sede no Espírito Santo, mas atua pela internet. A companhia apresenta-se em seu site como fornecedora de serviços de voz e faz propaganda de enriquecimento fácil a quem se torna “divulgador” de seus serviços.

PB Agora 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*