Um crime de homicídio a bala foi perpetrado por volta das 15h desta terça feira 23/07, na Av. Arimateia Monte Silva, proximidades do Centro de Convenções em Sobral. A vitima foi o jovem Maicon Jeferson da Silva Mendes, conhecido por Jeferson, 22 anos, natural de Sobral, e morava no Bairro Alto do Cristo em Sobral.
De acordo com as primeiras informações da policia militar, o rapaz foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma moto provavelmente Yamaha de cor vermelha que sem nenhuma discussão efetuaram vários disparos tendo atingido a vitima na cabeça que tombou sem vida no local, em seguida os assassinos saíram do local levando a arma do crime em direção a Serra da Meruoca.
A Policia Militar representada pelo FTA MOTOS sob o comando do Cabo Avelio, esteve no local, e isolou a área até a chegada da pericia. Ainda no local do homicídio esteve uma equipe da policia civil de Massapê sob o comando do Dr. Junior, que passava nas proximidades e colheu informações de familiares importantes para que a policia civil de Sobral possa dar início as investigações, visando esclarecer a autoria e sobretudo os criminosos.
Familiares relataram para a policia que o crime pode ter sido encomendado, haja vista que recentemente o rapaz sofreu um atentado nas proximidades da oficina de seu pai no Alto do Cristo e o principal acusado foi um elemento que atende por Cachorrão que tinha uma rixa com a vitima, inclusive Cachorrão se encontra preso e na época do atentado a vitima denunciou o mesmo na policia e ficou sendo ameaçada de morte tendo a família recebido vários recados dando conta de que a vítima seria morta, revelou um dos irmãos de Jeferson no local do crime.
Maicon Jeferson da Silva Mendes, já tinha antecedentes criminais por crimes de ameaça art.147 e 14 da lei do desarmamento, mas segundo seu pai de nome Valmir Mendes, ele trabalhava na Grendene e foi morto quando retornava do trabalho. O caso será investigado pela policia civil de Sobral. Os elementos acusados do crime continuam foragidos.
Fonte: Na Mira da Polícia