Esta foi a segunda audiência pública realizada sobre o tema. A primeira, reuniu jovens em Fortaleza |
A ideia é ampliar as discussões sobre os direitos assegurados pelo Estatuto, aos jovens de 15 a 29 anos, como educação, saúde, mobilidade urbana e cultura. Os encontros reforçam a proposta de criação do Estatuto da Juventude no Ceará. O projeto está sendo analisado na Assembleia Legislativa.
Além da apresentação do projeto, na audiência, os jovens foram esclarecidos sobre seus direitos, previstos pelo Estatuto Nacional. Uma das conquistas foi a reserva de duas passagens gratuitas e duas meias passagens para jovens de baixa renda, em viagens interestatuais. O projeto do Estatuto no Ceará, que tramita na Assembléia, prevê os mesmos direitos em viagens intermunicipais.
Esta foi a segunda audiência pública realizada sobre o tema. A primeira, reuniu jovens em Fortaleza. Ainda estão previstos mais oito encontros municipais. Participaram da audiência em Sobral, o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, o Coordenador da Juventude do Município, Igor Bezerra, a Secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Marcos Vinícius, além de vários jovens e pessoas ligadas à questão da juventude em Sobral.
Fonte: http://blog.sobral.ce.gov.br