O triunfo da noite deste sábado deixa o Grêmio mais firme do que nunca no G-4 da competição nacional. A equipe tricolor assumiu a terceira posição da tabela de classificação, com 28 pontos. Já o Flamengo continua sem embalar – é apenas o 13º colocado, com 19 pontos.
O início de jogo no Estádio Mané Garrincha foi bastante equilibrado, com ambas as equipes imprimindo grande correria. Logo aos 7min, no entanto, o time gaúcho conseguiu abrir o placar em cobrança de falta de Pará, que viu André Santos abrir espaço na barreira e Felipe ficar imóvel no gol. No restante da etapa inicial, a boa movimentação dos dois times permaneceu, mas as equipes não conseguiram criar chances de perigo.
Na etapa final, a partida começou mais lenta, mas o Grêmio era ligeiramente melhor. O Flamengo encontrava muitos problemas tanto na criação quanto na marcação e não conseguia se encontrar em campo. A primeira chance do segundo tempo só apareceu aos 20min, quando Barcos completou cruzamento no travessão de Felipe.
Sentindo muita falta do meio-campista Elias, o time carioca viu Barcos perder nova chance aos 32min. O atacante argentino saiu na cara de Felipe, mas bateu em cima do goleiro, que espalmou para escanteio. Apesar de manter a posse de bola no campo de ataque e até esboçar uma pressão no fim, o Flamengo sequer chegou a assustar o goleiro Dida e saiu de campo derrotado.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 24 de agosto de 2013, sábado Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR) Renda: R$ 951.590,00 Público: 20.580 pagantes Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Hernane (Flamengo); Alex Telles e Kleber (Flamengo)
GOL: GRÊMIO: Pará, aos 7min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe; Digão (Hernane), Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Val (Adryan), Fernando (Nixon) e André Santos; Paulinho e Marcelo Moreno Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute) e Barcos (Gabriel) Técnico: Renato Gaúcho
Terra