Um evento aconteceu no Empire State, em Nova York, nesta quinta-feira, para celebrar o retorno do Cosmos ao futebol dos Estados Unidos. O prédio mais alto de Nova York ficou verde em homenagem ao time. O responsável pela transformação do ponto turístico foi Pelé, ex-jogador e atual embaixador da equipe.
Pelé ligou as luzes do edifício ao lado de Carlos Alberto Torres, seu ex-companheiro de Santos e Cosmos, e de Marcos Senna, volante campeão da Eurocopa com a seleção espanhola e novo contratado do Cosmos.
O clube voltará aos gramados após quase 30 anos de inatividade neste sábado, pela NASL (North American Soccer League), segunda liga mais importante de futebol nos Estados Unidos.
"É muito emocionante para mim estar aqui. Como sabem, quando me convidaram para jogar no Cosmos (em 1975), eu já estava aposentado. Com o Cosmos, eu revivi. Hoje conversava com o Carlos Alberto Torres e com o Marcos Senna... Perdi minha voz pois me emocionei, estava muito feliz. Chorei porque recordei do meu querido e amado Cosmos", disse Pelé.
O Cosmos estreia na NASL no próximo sábado, no Hofstra Stadium, em Nova York, contra o Fort Lauderdale Strikers.
Goal