Tiafra Sousa foi o segundo a ser preso pela Policia Civil |
A Policia Civil de Sobral prendeu o terceiro acusado de participar do crime que vitimou o empresário Antonio Hélio de Carvalho, na noite da última terça-feira (13), quando este chegava em casa, na companhia de um genro, no bairro Campo dos Velhos.
O nome do acusado é mantido em sigilo pelas autoridades policiais, mas sabe-se que era uma pessoa que desfrutava de bom conhecimento da empresa e da casa do empresário assassinado. Até agora, a policia sabe que pelo menos seis pessoas estão envolvidas com o crime, e em questão de tempo, todos deverão estar atrás das grades. É grande a expectativa pela prisão da mulher que participou da ação, e que aparece de forma nítida nas imagens liberadas semana passada pela policia.
No final de semana, a policia prendeu o pintor Francisco Tiafra de Sousa, 26 anos, conhecido como Bill, natural de Sobral, residente no bairro do Junco. Ele se apresentou espontaneamente ao lado de sua mãe e de um advogado ao delegado Herbert Ponte e Silva, que de posse de um mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª vara da Comarca de Sobral, efetuou a prisão tão logo encerrado o depoimento.
Francisco Tiafra negou ter sido ele o autor do disparo fatal contra Antonio Hélio, mas confessou a participação no crime. Segundo informações chegadas ao Blog Sobral em Revista, o crime foi praticado devido a uma informação ‘segura’ de que o empresário manteria cerca de R$ 1,5 milhão, em espécie, dentro de um cofre, no seu armazém, que funcionava na parte de baixo de sua residência.
A Policia Civil, responsável pelas investigações, está trabalhando rápido e de forma precisa neste caso, e em breve novas prisões deverão ser efetuadas, e o mistério que está por trás da morte de Antonio Hélio será desvendado acabando de uma vez por todas com a onda de boatos e inverdades que permeias as rodas de conversa da cidade.
Sobral em Revista