Após a repercussão do vídeo, os Correios postaram um esclarecimento na sua página oficial no Facebook.
Fonte: Diário do Nordeste
Um grupo de funcionários dos Correios foi flagrado nesta semana tratando de forma irregular encomendas de Sedex, no Rio de Janeiro. O flagra foi feito e registrado por uma moradora da cidade que já havia denunciado a situação de descaso.
A autora do vídeo afirma que já tinha levado o caso à ciência da administração da empresa por diversas vezes, mas as reclamações nunca tiveram efeito. Um dia após ter sido postado no Youtube o vídeo já tinha mais de 30 mil visualizações.
Diante da repercussão, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), emitiu um posicionamento oficial no Facebook na última quinta-feira (29).
"Em relação ao vídeo postado na internet sobre o tratamento de encomendas em uma unidade dos Correios no RJ, esclarecemos que o procedimento apresentado não é uma prática regular na empresa nem condiz com a qualidade operacional da ECT. Os Correios mantêm seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Nos seus 350 anos de atuação no Brasil, a empresa sempre manteve profundo respeito por seus clientes e elevada qualidade operacional, pautando suas ações pela ética e transparência".
Assim que teve conhecimento dos fatos apresentados no vídeo, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis.
Assista ao vídeo.
Fonte: Diário do Nordeste